Tudo bem pessoal? A viagem pedagógica à Chapada Diamantina foi ótima, por isso resolvemos criar esse blog pra deixá-los informados de tudo que aconteceu, além de descobrir algumas curiosidades sobre nossa viagem e as cidades visitadas.

Aproveitem ao Máximo - 1º Ano "B"

Alline Arroxelas, Beatriz Gameleria, Felipe Bida, Jarbas Gabriel, Luanna Ávila, Lucas Oliveira, Paulo Sérgio, Túlio Xavier, Vítor Nogueira.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Nosso Roteiro 3

3º Dia | Gruta da Lapa Doce, Fazenda Pratinha

Depois de visitar um fantástico cenário que ao longo dos séculos é esculpido pela natureza, que é a Gruta da Lapa Doce com suas incríveis e curiosas estalactites de diferentes formas fomos para a Pratinha, lá mal tínhamos chegado e já demos de cara ainda dentro do ônibus com turistas de diversas partes do mundo.
            Quando chegamos a Pratinha, fomos imediatamente orientados pelos responsáveis do local tudo o que podíamos ver naquele lugar como Trilhas, Cavernas, Rios entre outros.
            Muitos dos alunos tiveram uma experiência de fazer um mergulho à luz de lanternas pela caverna inundada da Pratinha, onde o seu solo no fundo se agitado, espalhava uma matéria orgânica que deixava a água muito turva, e com isso fazendo com que nós tivéssemos que tomar cuidado para aproveitar o máximo possível. Foi nos dado coletes, mascaras e pés-de-pato para entrar na caverna inundada, logo após fomos guiados para dentro da caverna aonde vimos um salão de 20 metros de profundidade.
            Após o mergulho na caverna inundada da Pratinha, tivemos a oportunidade de nos comunicar com os turistas que estavam por lá, eles eram de todos os lugares, como da Alemanha, Estados Unidos, Holanda, Canadá entre outros.
            Estávamos prontos para depois seguir diretamente para o morro do Pai Inácio, mas nos demos conta que o horário não nos permitia mais, pois o morro só era aberto até as 5 horas da tarde e já eram 04h50min quando estávamos indo, mas não era isso que ia nos desanimar.
            Fomos depois da Pratinha para o Hotel de Lençóis para nos arrumar para a surpresa que iria ser preparada para nós logo mais a noite.
            Às 8 horas da noite fomos todos chamados para ir para uma boate local, onde uma festa de arromba nos aguardava, passamos a noite toda dançando e nos divertindo com os nossos companheiros até que retornamos para o Hotel porque de manhã tínhamos que ir para Maceió reencontrar a nossa Família e voltar as atividades normais depois de inesquecíveis 4 dias de viagem em plena Chapa Diamantina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário